Esportes Titulo
Guga pega outro argentino em Roland Garros
Eduardo Merli
Do Diário do Grande ABC
29/05/2001 | 21:33
Compartilhar notícia


  Após a vitória na estréia sobre o argentino Guillermo Coria, Gustavo Kuerten volta à quadra nesta quarta no torneio de Roland Garros. Pela segunda rodada, ele enfrenta por volta das 7h (horário de Brasília) outro argentino, Agustin Calleri, 74º colocado no ranking mundial. A partida terá transmissão da ESPN/Internacional.

Apesar de ter enfrentado o rival apenas um vez como profissional, Guga considera Calleri como um velho conhecido. “A gente é da mesma idade (24 anos) e cresceu jogando o juvenil juntos”, disse o brasileiro, que ganhou do argentino no ATP Tour de Santiago, no ano passado, por 2 sets a 0 (parciais de 6/4 e 6/1).

Na partida realizada no Chile, o terreno era o saibro, o mesmo de Roland Garros, no qual o brasileiro é tido como rei, com 25 vitórias e três derrotas na temporada 2001 (só no Aberto da França ele já venceu 20 vezes e perdeu três). Apesar do bom retrospecto, Guga não prevê vida fácil em quadra. “O Calleri jogou bem aqui no ano passado. Passou do qualifying e ganhou de uns caras bons no saibro como Mantilla e o Hrbaty e como todos os argentinos vem jogando bem”.

Guga acredita que para chegar à próxima fase terá de entrar em quadra como se fosse uma final. “Vou ter de encarar esta partida como a de ontem (segunda-feira): forte e motivado, até porque ele vai ser um franco atirador, sem obrigação nenhuma de ganhar”, disse o brasileiro número um no ranking mundial e terceiro na Corrida dos Campeões. Com uma vitória nesta quarta, o brasileiro garante 75 pontos no ranking mundial e outros 15 na Corrida.Rivais – Quase todos os principais adversários de Guga ao título em Roland Garros venceram nesta terça seus jogos. O russo Marat Safin, número dois do ranking mundial, derrotou Markus Hipfl, da Áustria, por 6/3, 6/3, 6/7 (6/8), 6/1. O norte-americano Andre Agassi (número três) venceu o sueco Thomas Johansson por 6/2, 6/3, 7/6 (7/5). David Sánchez (Espanha) derrotou o sueco Magnus Norman (número nove) por 4/6, 4/6, 7/6 (7/4), 6/1, 6/2. Pete Sampras, dos Estados Unidos (número cinco) eliminou o francês Cedric Kauffmann por 6/3, 4/6, 6/2, 3/6, 8/6.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;