Turismo Titulo Volvo Ocean Race
Volta ao mundo com parada em Portugal
Eliane de Souza
24/05/2012 | 07:17
Compartilhar notícia


Em junho, Portugal revive sua vocação para as grandes navegações dos tempos dos descobrimentos com a 8ª etapa da Volvo Ocean Race, uma das maiores e mais desafiadoras regatas do mundo.

A prova, realizada em Lisboa entre os dias 8 e 10, não se propõe a desbravar novos continentes, mas consiste em uma emocionante volta ao mundo, onde os mais rápidos e sofisticados veleiros e os melhores velejadores lutam em competição acompanhada por milhões de pessoas.

A escolha de Lisboa para sediar uma das dez etapas da regata deve-se sobretudo à localização geográfica única da capital portuguesa, que une o continente europeu e o Oceano Atlântico, a sua natural vocação marítima e as suas condições ideais para a prática de esportes náuticos.

Pela primeira vez, Lisboa será a principal cidade e única capital da Europa no evento, sendo palco do circuito da travessia mundial. Nesse estágio da competição, os velejadores partirão de Miami, na Flórida, rumo à Doca de Pedrouços, em Lisboa. As equipes ficarão na cidade por dois dias, de onde partem para Lorient, na França.

Disputada de quatro em quatro anos, a Volvo Ocean Race teve início em 29 de outubro de 2011, em Alicante (Espanha), e terminará em 8 de julho de 2012, em Galway (Irlanda), passando por Cidade do Cabo, Abu Dhabi, Sanya, Auckland, Itajaí, Miami, Lisboa e Lorient.

Quem estiver em Lisboa pode adquirir pacotes para garantir acesso a um barco VIP da organização e acompanhar de perto as regatas, além de ter acesso à zona exclusiva com almoços incluídos nos vários dias e poder visitar a regata.

Para mais informações sobre a Volvo Ocean Race e para acompanhar a corrida em tempo real, acesse o site www.volvooceanrace.com.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;