Turismo Titulo Arco-íris
Nova York terá uma semana de orgulho gay
Eliane de Souza
24/05/2012 | 07:10
Compartilhar notícia
Divulgação


Nova York se torna mais colorida em junho com o festival Heritage of Pride, uma celebração do orgulho gay que toma toda a cidade. O evento ocorre entre os dias 16 e 24 de junho em Manhattan e outros pontos no Bronx, Brooklyn, Queens e em Staten Island. E a lista de atrações se estenderá ao longo de junho e julho.

"Com a aprovação de casamento do mesmo sexo no ano passado, nunca houve um melhor momento para experimentar a energia e diversidade da cidade em dois meses de festas LGBT", disse George Fertitta, CEO da NYC & Company, empresa que promove o turismo na Big Apple.

Neste ano, Cyndi Lauper, Chris Salgardo, Phyllis Siegel e Connie Kopelov serão os comissários para a marcha Heritage of Pride no domingo, 24 de junho. O evento abre as comemorações LGBT em Nova York, celebra o 1969 Stonewall Riots (movimento de luta contra o preconceito ao homossexualismo em Nova York no fim da década de 1960) e apresenta lista de uma semana de atividades, em Manhattan, para mostrar a cidade como um dos destinos mais populares do universo LGBT.

No dia 16 de junho, das 15h às 18h, o East River Bandshell será palco de artistas e palestrantes motivacionais da comunidade LGBT para dar início aos eventos da Pride Week. O evento é gratuito e aberto ao público.

Um dos momentos de maior expectativa é a grande marcha, que ocorre no dia 24, considerada a grande manifestação dos direitos dos gays e do reconhecimento de causas como a luta contra a Aids. Para participar, basta entrar no clima de festa e caprichar na fantasia.

O encerramento é com o Dance on the Pier, no dia 24, das 20h às 2h, no Píer 57. A festa arrecada fundos para eventos da NYC's LGBT Pride Week e organizações das comunidades envolvidas.

 

SÃO PAULO

O maior evento à diversidade sexual no mundo ocorre em São Paulo. No dia 10, a Avenida Paulista mobilizará milhares de pessoas contra a homofobia na Parada do Orgulho Gay. A edição de 2011 reuniu mais de 4 milhões de pessoas, segundo a organização do evento. A movimentação gerada atrai as atenções e estimula a oferta de programas ao público GLS e a curiosos que buscam diversão no meio do movimento social, além, é claro, de estimular o turismo na Capital.

Casas noturnas, bares e restaurantes que atendem ao público ganham destaque na agenda cultural. E na mesma semana acontece o Eterna Festival, circuito de baladas organizado pela The Week. De 6 a 10 de junho, as noites contarão com DJs internacionais no maior festival GLS de música eletrônica da América Latina. Pelo site www.paradasp.org.br é possível acompanhar a programação e conhecer todos os estabelecimentos gay friendly.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;