Economia Titulo
Dólar comercial fecha em queda de 0,36%
Do Diário OnLine
24/03/2005 | 17:25
Compartilhar notícia


O dólar comercial fechou os negócios desta quinta-feira em queda de 0,36%, cotado a R$ 2,738 na compra e a R$ 2,740 na venda. Na semana, a moeda norte-americana acumula alta de 0,85%. A ata do Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central foi bem recebida pelo mercado financeiro.

A ata explicou os motivos de elevação da taxa Selic para 19,25% ao ano. De acordo com o documento, a possibilidade de um aumento descontrolado da inflação e a deterioração do mercado externo foram alguns dos fatores que impulsionaram a alta da taxa básica de juros. O BC deixou claro que um possível aperto monetário nos Estados Unidos será monitorado com atenção, assim como os preços do mercado interno, mas não deu pistas sobre o fim da trajetória de alta da taxa Selic.

Na última quarta-feira, o dólar comercial encerrou os negócios em alta de 1,85% - a maior alta percentual desde 31 de maio do ano passado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;