Internacional Titulo
Partido Baas se manifesta contra EUA em Bagdá
Das Agências
08/02/2002 | 15:57
Compartilhar notícia


Membros do Partido Baas participaram nesta sexta-feira numa manifestação em Bagdá para denunciar as "ameaças norte-americanas" contra seu país.

O protesto foi organizado por ocasião do 39º aniversário da tomada do poder por Abdel Salam Aref, um aliado do Baas, no poder desde 1968.

"Estamos dispostos a nos sacrificar para defender o Iraque, libertar a Palestina e expulsar os sionistas", gritaram os manifestantes, que carregavam retratos do presidente Saddam Hussein.

O Iraque, incluído por Bush a 29 de janeiro entre os países do "eixo do mal", é acusado por Washington de tentar adquirir armas de destruição em massa e de apoiar o terrorismo internacional.

O presidente norte-americano estuda "um leque completo de opções" para saber como tratar o Iraque, levá-lo a aceitar um regresso dos inspetores da ONU encarregados de verificar seu desarmamento e, caso contrário, se livrar de Saddam Hussein, disse quarta-feira o secretário de estado, Colin Powell.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;