Esportes Titulo
Torcida do Atlético de Madri atira banana em adversário negro
Do Diário OnLine
17/04/2005 | 16:15
Compartilhar notícia


A torcida do Atlético de Madri atirou uma banana na direção do goleiro camaronês Carlos Kameni, do Espanyol, durante uma partida no sábado entre as duas equipes pelo Campeonato Espanhol. As manifestações racistas contra jogadores negros se multiplicaram nos gramados espanhóis nos últimos meses.

A agressão racista aconteceu após o goleiro de Camarões ter defendido um pênalti cobrado pelo atacante espanhol Fernando Torres. Os torcedores de Madri já protagonizaram cenas de racismo durante um amistoso da seleção espanhola contra a Inglaterra e também em uma partida entre o Real Madrid e o Bayer Leverkussen, quando os brasileiros Juan e Roque Júnior foram hostilizados.

As punições pelos atos racistas nos campos da Espanha têm sido brandas para os clubes envolvidos. As manifestações de preconceito praticamente esgotaram as chances de Madri ser escolhida sede da Olimpíadas de 2012.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;