Nacional Titulo
Bebê quatro meses é internado com leishmaniose em Araçatuba
Do Diário OnLine
15/05/2001 | 16:57
Compartilhar notícia


Uma menina de quatro meses foi internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica da Santa Casa de Araçatuba com leishmaniose visceral. Desde o reaparecimento da doença, em 199, duas pessoas já morreram e 30 foram contaminadas na cidade.

S.A.S. respira com ajuda de aparelhos e está sendo medicada com antibióticos e remédios específicos para doença. Como ela está com o sistema imunológico debilitado, teve várias infecções oportunistas.

A leishmaniose atinge cães, que contaminam pessoas. Os animais são hospedeiros do protozoário causador da doença – leischmânia –, transmitido pela picada do mosquito conhecido como palha ou birigüi. Os sintomas da doença são febre persistente por mais de duas semanas, diarréia e tosse seca.

Em 2000, 762 cães foram sacrificados no município. Neste ano, já foram confirmados 21 casos em animais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;