Economia Titulo
Custo de vida do paulistano tem queda em julho
Do Diário OnLine
07/08/2007 | 15:54
Compartilhar notícia


O custo de vida do paulistano registrou deflação de 0,30% em julho, contra a taxa positiva de 0,15% apurada em junho, segundo levantamento realizado pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos).

Essa retração do ICV (Índice de Custo de Vida) foi atribuída aos grupos Habitação e Transportes, que recuaram 2,08% e 0,82%, respectivamente, por conta da queda nos preços da energia elétrica e do álcool combustível.

Por outro lado, os grupos Alimentação e Despesas Pessoais pressionaram o custo de vida no mês passado, com avanços de 1,04% e 1,40%, respectivamente. 

Os demais grupos apresentaram as seguintes variações: Equipamento Doméstico (-0,34%), Vestuário (-0,65%), Educação e Leitura (0%), Saúde (0,23%), Recreação (0,64%) e Despesas Diversas (-0,48%).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;