Internacional Titulo
China: 172 mineiros ficam presos em mina inundada
Da AFP
17/08/2007 | 21:30
Compartilhar notícia


Pelo menos 172 mineiros estavam bloqueados neste sábado de manhã (horário local), em uma mina de carvão inundada na China.

De acordo com a imprensa oficial chinesa, 756 trabalhadores estavam na mina de Zhangzhuang, situada em Xintai, uma cidade da província do Shandong (leste), cerca de 450 km ao sul de Pequim, no momento em que ela foi inundada na sexta-feira à tarde.

O secretário-geral adjunto do governo provincial, Zhang Dekuan, citado pela agência de notícias Nova China, afirmou que já na sexta à noite, 584 mineiros foram resgatados.

A agência acrescentou que continuam as operações de resgate para encontrar 172 mineiros dados como desaparecidos neste sábado de manhã, mas o trabalho é dificultado por causa das fortes chuvas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;