Internacional Titulo
Chefes religiosos apelam a ONU a impor um cessar-fogo imediato
Da AFP
21/07/2006 | 14:49
Compartilhar notícia


Os chefes das comunidades religiosas libanesas cristãs e muçulmanas apelaram nesta sexta-feira a ONU a instaurar um cessar-fogo imediato e pediram unidade nacional.

Em comunicado, o conselho dos bispos maronitas, a comunidade cristã mais influente, pediu "ao Conselho de Segurança para colocar definitivamente um fim ao ciclo de violência e proclamar imediatamente um cessar-fogo".

Ele estimou que um país não merece ser dividido e perder centenas de seus filhos por causa do "seqüestro de dois soldados (israelenses)".

Os bispos sublinharam a necessidade de preservar "a solidariedade nacional", complementando que "a hora não é de ajuste de contas" e pedem a seus correligionários para "acolher seus irmãos refugiados, não importa de que comunidade eles sejam".

Por sua vez, o mufti da República, mais alta autoridade sunita, sheikh Mohammad Rachid Qabbani, e o sheikh Abdel Amir Kabalan, mais alta autoridade espiritual xiita, pediram em comunicado comum que "o Conselho de Segurança determine um cessar-fogo imediato".

Eles disseram que Israel deve assumir "a responsabilidade pelas vítimas civis e pelos enormes danos" e pediram para os dirigentes políticos "preservarem a unidade nacional e inviabilizarem o plano israelense que visa a semear a discórdia".



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;