Internacional Titulo
EUA vão ficar no Iraque em caso de ataque, diz Clinton
Da AFP
27/09/2002 | 14:04
Compartilhar notícia


Os Estados Unidos deverão permanecer tempo suficiente no Iraque se intervir militarmente para derrubar Saddam Hussein, disse esta sexta-feira o ex-presidente Bill Clinton entrevistado pelo canal NBC.

Em caso de guerra contra Bagdá, frisou Clinton, "deveremos assumir um compromisso a longo prazo para a manutenção de uma democracia estável. Não podemos intervir e ir embora. Deveremos permanecer um tempo e ver se funciona".

"A melhor maneira é ter uma resolução da ONU e unificar o mundo" por trás dela, afirmou.

Clinton disse que a ONU deve expressar uma "firme" resolução para que o Iraque desmantele suas armas de destruição em massa e essa resolução deve dar poder para se recorrer à força se Hussein não a acatar.

A luta contra o terrorismo e a rede Al Qaeda "não significa que devemos ignorar as outras questões de segurança no mundo", como a situação no Oriente Médio, as tensões entre Índia e Paquistão ou o programa de armas químicas e biológicas de Saddam Hussein", disse Clinton.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;