Internacional Titulo
Cuba acusa Bush de buscar mudança pela força e incitar a violência
Da AFP
24/10/2007 | 19:55
Compartilhar notícia


O chanceler cubano, Felipe Pérez Roque, acusou nesta quarta-feira o presidente dos Estados de querer promover "mudança pela força" em Cuba e incitar um levantamento interno, ao rejeitar "categoricamente" o discurso de George W. Bush.

"É uma confirmação de que a política em vigor no regime Bush é a defesa da mudança em Cuba, mesmo pela força, e suas palavras de hoje vêm confirmá-lo", destacou Pérez Roque, em entrevista à imprensa na qual comentou o pronunciamento de Bush sobre Cuba no Departamento de Estado em Washington, ante representantes da comunidade cubano-americana e numerosos embaixadores da América Latina.

O discurso "pode ser entendido como uma invocação à violência, um apelo ao uso da força para derrotar a revolução e impor seus desígnios em Cuba", acrescentou o chanceler.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;