Nacional Titulo
Uruguai descobre rede de imigrantes ilegais brasileiros
Das Agências
10/11/2001 | 23:47
Compartilhar notícia


A polícia uruguaia desbaratou uma rede de traficantes de imigrantes ilegais brasileiros, vindos do Nordeste, que eram obrigados a vender de porta em porta produtos contrabandeados para o Uruguai.

Um total de 20 brasileiros foram enganados e levados ilegamente a Pando, localidade a 30 quilômetros a nordeste de Montevidéu. Eles viviam amontoados numa casa de dois quartos.

Os investigadores disseram que os brasileiros recebiam menos de US$ 3 pelo trabalho de mais de 12 horas diárias. Eles se alimentavam com um ovo cozido e arroz.

A imprensa uruguaia destacou que seriam cerca de 30 ou 40 células que operariam de forma similar no país, explorando pelo menos 400 ilegais, a maioria brasileiros - alguns com antecedentes criminais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;