Política Titulo
Dias quer revisao do sistema judiciário
Do Diário do Grande ABC
22/11/1999 | 17:42
Compartilhar notícia


O ministro da Justiça, José Carlos Dias, defendeu nesta segunda-feira em Santos (SP) uma revisao do sistema judiciário brasileiro. Um das distorçoes citadas por ele é o fato de o crime organizado ser considerado uma contravençao, quando deveria ser tratado como crime. Segundo Dias, uma comissao de juristas vai estudar esse e outros pontos e propor novo ordenamento jurídico para o país.

José Carlos Dias rebateu a informaçao de que Jorge Meres Alves de Almeida, principal testemunha da CPI do Narcotráfico, nao está recebendo a proteçao policial necessária. "Ele está sendo absolutamente protegido, disse o ministro. Em sua opiniao, Meres quer transferir responsabilidades. "De testemunha, ele quer virar vítima", declarou. "Nao é porque ele é testemunha que deixa a condiçao de preso".

Dias esteve nesta segunda-feira em Santos para inaugurar o Núcleo Especial de Polícia Marítima, órgao da Polícia Federal que vai intensificar o combate ao contrabando de armas e de drogas pelo porto santista, além de combater a pirataria nos navios.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;