O mercado de motocicletas apresentou um alto crescimento em 2006 – 23,7%. No entanto, não houve alterações significativas no cenário do setor, já que a Honda, além de permanecer na liderança, produziu 15,3% a mais no ano passado em relação a 2005. Ou seja, mais de 1,1 milhão de unidades saíram da linha de montagem da empresa.
Nas vendas, o crescimento atingiu 18% em relação ao ano anterior. Ao todo, foram inseridas 1.018.634 unidades no mercado interno. Somente a moto Honda da Amazônia obteve marca histórica de 9 milhões de unidades produzidas.
PARTICIPAÇÃO
A empresa encerrou 2006 com 80,3% do mercado no país. A CG 150 Titan se manteve na primeira colocação, com 374.434 unidades vendidas (29,5% de participação).
A CG 125 Fan ficou na segunda posição, finalizando o ano com 230.228 motocicletas no mercado (18,2% de share) – resultado bem superior aos 13,7% registrados em 2005. A terceira posição ficou com a Biz 125, que teve 178.600 unidades comercializadas em 2006, significando 14,1% do total de vendas do segmento.
“Acredito que as metas superadas refletem o nosso foco em investir constantemente em produtos da mais alta qualidade, além do nosso comprometimento com os serviços de pós-venda, tendo como objetivo atingir a satisfação plena de um público cada vez mais exigente”, afirma o diretor vice-presidente da Honda, Kazuo Nozawa.
QUATRO RODAS
Saindo das motos e entrando no mundo dos carros, a Honda Automóveis do Brasil conseguiu atingir recorde de vendas em 2006.
Foram 67.329 unidades comercializadas no ano. O total registrado representa aumento de 18% em relação a 2005, com destaque para o modelo New Civic, que vendeu 42% a mais na comparação com o ano anterior.
IMPORTADOSAtenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.