Internacional Titulo
Saúde de Yeltsin é considerada satisfatória
Do Diário do Grande ABC
21/01/1999 | 17:44
Compartilhar notícia


O presidente russo, Boris Yeltsin, está seguindo ``o tratamento previsto' e seu estado é ``considerado satisfatório', informou nesta quinta-feira o serviço de imprensa da Presidência, entrevistado pela AFP. ``Até o momento, uma intervençao cirúrgica nao é necessária e é de se esperar que nao seja no futuro', continuou o Kremlin.

``O tratamento continua, sua temperatura e sua tensao arterial sao normais', destacou, acrescentando que ``o presidente se move em seu quarto'.

O porta-voz do chefe de Estado russo, Dimitri Iakushkin, citado pela agência Itar-Tass, informou, por outro lado, que Yeltsin deverá permanecer ``pelo menos até o fim da semana no hospital'. O presidente Yeltsin, de 67 anos, foi hospitalizado de urgência este domingo por causa de uma úlcera perfurada no estômago.

Depois de submetê-lo a uma endoscopia e reunidos em uma junta médica, os especialistas que tratam do chefe de Estado decidiram nao operá-lo, pois uma cirurgia deste tipo dura em geral cerca de seis horas e se realiza sob anestesia geral, teria sido perigosa para um cardíaco como Yeltsin.

O exame médico revelou que a hemorragia estomacal cessou, bem como a inflamaçao, declarou nesta quarta Iakushkin, segundo quem há sinais de cicatrizaçao, o que significa que a úlcera começa a ser absorvida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;