Internacional Titulo
Laura Bush visita sobreviventes do câncer de mama nos Emirados
Da AFP
22/10/2007 | 20:24
Compartilhar notícia


A primeira-dama dos Estados Unidos, Laura Bush, reuniu-se nesta segunda-feira, em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos), com mulheres que sobreviveram ao câncer de mama, na primeira etapa de sua viagem pelo Oriente Médio para conscientizar as pessoas sobre a principal causa de morte das mulheres na região e nos EUA.

Falando em um hotel para algumas jovens árabes emirenses que tiveram diferentes formações nos EUA, graças a um acordo de intercâmbio, Laura Bush lhes disse: "somos crentes como a maioria de vocês. Temos muitas coisas em comum".

Segundo ela, "trabalhar sobre estas coisas em comum" ajudará para que os países se entendam melhor. "É importante ajudarmos uns aos outros e evitar os estereótipos", declarou.

Laura Bush também visitou um centro médico da capital dos Emirados Árabes Unidos, onde mulheres cobertas com o tradicional vestido preto lhe contaram sua luta contra o câncer de mama.

A esposa do presidente George W. Bush destacou a necessidade de educar as mulheres sobre a importância de um rápido diagnóstico da doença.

A primeira-dama chegou no domingo a Abu Dhabi e também visitará Arábia Saudita, Kuwait e Jordânia, com o objetivo de conscientizar as mulheres sobre o câncer de mama e de tentar melhorar a imagem de seu país na região, muito desgastada pela invasão do Iraque.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;