Economia Titulo
Atividade industrial na Argentina cresce 8,9% em junho
Da AFP
18/07/2006 | 20:00
Compartilhar notícia


A atividade industrial da Argentina registrou um aumento de 8,9% em junho na comparação com o mesmo mês do ano passado e de 0,9% com relação a maio, informou nesta terça-feira o Indec (Instituto Nacional de Estatística e Censos).

Desse modo, a indústria cresceu 7,4% no primeiro semestre do ano em relação ao mesmo período de 2005 e 2,7% no segundo trimestre em relação ao período anterior (janeiro-março). O crescimento industrial foi empurrado pelo setor automotivo e pelo dedicado à fabricação de materiais de construção.

A indústria automobilística registrou crescimento de 32,6% em junho em relação ao mesmo mês de 2005 e acumulou no primeiro semestre uma alta de 24,3%. A produção de minerais não-metálicos (materiais de construção) subiu 31% em junho e 18,6% no semestre.

De acordo com os dados do Indec, a indústria argentina trabalhou em junho a 71,9% de sua capacidade instalada, o que representa um aumento de 1,4% em relação a maio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;