Nacional Titulo
Testemunhas ameaçam processar MorumbiShopping
Do Diário do Grande ABC
08/11/1999 | 16:25
Compartilhar notícia


O advogado de duas testemunhas do crime ocorrido na quarta-feira passada no MorumbiShopping, Wagner Andrade, disse nesta segunda-feira que vai entrar com uma açao de indenizaçao por danos morais contra o estabelecimento. Segundo ele, seus clientes, a estudante Joana Monteiro, 18 anos, e o administador de empresas Sílvio Andrade, 25, presentes na sala 5 do cinema do shopping - quando o estudante de medicina Mateus da Costa Meira, matou três pessoas e feriu outras cinco com uma submetralhadora -, nao receberam qualquer tipo de assistência após o crime.

"Eles saíram do cinema abalados psicologicamente e tiveram que ir para casa dirigindo sem receber assistência", afirmou. Na opiniao do advogado, tanto o cinema quanto o shoppinbg, como prestadores de serviços, têm responsabilidade objetiva pelos fatos, independente de culpa. Andrade esteve esta tarde com seus clientes no 96º Distrito Policial, anexo a Seccional Sul, na zona sul da capital, para uma conversa com o delegado titular Olavo Reino Francisco, responsável pelo caso. A data do depoimento oficial das duas testemunhas à polícia ainda nao foi marcada.

Visivelmente abalados, Sílvio e Joana disseram que foram incentivados pelos seguranças do shopping a deixar o cinema rapidamente depois da tragédia. "Eles disseram: vamos liberar a área logo porque a polícia vai chegar e aqui ninguém vai querer prestar depoimento", contou Sílvio Andrade. "Eu me senti marginalizado". Para Joana, a atitude dos seguranças foi uma tentativa de "abafar" o caso para nao comprometer o shopping. O administrador de empresas e a estudante contaram que estavam sentados logo atrás da fotógrafa Fabiana Lobao, morta por Meira com dois tiros, e que conseguiram abaixar e se proteger dos disparos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;