Internacional Titulo
Travesti comunista pode ser eleito deputado na Itália
Da AFP
23/03/2006 | 16:40
Compartilhar notícia


Wladimiro Guadagno, mais conhecido como Vladimir Luxuria, pode se tornar o primeiro deputado travesti da Itália após as próximas eleições legislativas de 9 e 10 de abril. A decisão de apresentá-lo nas listas do partido Rifondazione Comunista (PRC) de Roma suscita muitas reservas em um país muito conservador e machista.

"Tenho vontade de mudar muitas coisas, começando por tudo que a direita fez nesses últimos anos. Quero ajudar a construir uma sociedade multicultural, multirreligiosa, multissexual e impor a diversidade como valor", afirmou Luxuria.

O ator, ícone do movimento gay italiano, se deixou convencer, aos 40 anos, pelo líder do PRC, Fausto Bertinotti, para representar seu partido nas eleições de abril.
Luxuria se diz "transgênero e não transsexual", já que ainda não operou.

Ele é constantemente alvo de insultos e brincadeiras sobre sua ambiguidade sexual, sobretudo por parte de militantes da direita conservadora e populista. "Estou ciente de ser 'algo' novo na paisagem política. Sabia que ia despertar a perplexidade dos meus companheiros. No entanto, nunca pensei receber tantos insultos pessoais", confessou.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;