Internacional Titulo
Ashcroft e Ridge reafirmam união após críticas
Da AFP
28/05/2004 | 22:28
Compartilhar notícia


O procurador geral de Justiça dos Estados Unidos, John Ashcroft, e o secretário de Segurança Interna, Tom Ridge, divulgaram nesta sexta-feira um comunicado tentando abafar as críticas sobre a suposta falta de coordenação da dupla.

Na declaração, Ridge e Ashcroft afirmaram que "os Departamentos de Segurança Interna e Justiça, em sociedade com o FBI, a CIA, o Centro de Integração de Ameaças Terroristas e outros organismos, revisam juntos a informação sobre ameaças todos os dias. A partir desta informação de Inteligência confiável, temos feito esforços adicionais nos últimos meses".

"Estamos trabalhando juntos e tomaremos todas as decisões necessárias para proteger o povo americano, incluindo a alteração no nível de ameaça ou o alerta ao público para que esteja atento a possíveis suspeitas de terrorismo", acrescenta o documento.

O jornal The Washington Post revelou nesta sexta-feira que os aliados de Ridge no governo e membros do Congresso criticaram Ashcroft por não ter coordenado a informação sobre ameaças terroristas com a Casa Branca e o Departamento de Segurança Interna.

De acordo com as regras do Governo americano, o Departamento de Ridge é responsável por emitir alertas. As advertências, segundo o jornal, devem ser aprovadas em um processo entre os dois organismos e envolve a Casa Branca.

No comunicado conjunto desta sexta-feira, Ridge e Ashcroft disseram que os Estados Unidos estão "entrando numa temporada de eventos simbólicos que podem ser alvos atraentes para o terrorismo".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;