Internacional Titulo
Palestina libera 10 extremistas islâmicos
Do Diário do Grande ABC
28/03/1999 | 19:53
Compartilhar notícia


As forças de segurança palestinas libertaram 10 extremistas islâmicos depois que se verificou que eles nao participaram de atividades ilegais, disse neste domingo o diretor de uma prisao local.

O general Mohamed Jabarin, diretor da prisao de Jneid, disse que os prisioneiros foram deixados em liberdade neste sábado, depois de seus casos serem revistos e devido à festa religiosa muçulmana de Al Adha (Festa do Sacrifício).

A Autoridade Palestina tinha prendido dezenas de extremistas dos grupos Jihad Islâmica e Hamas depois que foram cometidos diversos atentados antiisraelenses e a maioria estava detida sem acusaçao ou julgamento, disseram grupos de defesa dos direitos humanos.

Na prisao Jneid há 44 extremistas islâmicos. Dirigentes do Hamas disseram que esperam que a Autoridade Palestina libertará outros membros do grupo durante as festas religiosas, de quatro dias.

O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu acusou a Autoridade Palestina de desenvolver uma política de ``porta giratória' em que extremistas acusados de matar civis e militares israelenses sao soltos pouco depois de serem presos ou conseguem fugir.

Os palestinos rejeitaram essas acusaçoes, afirmando que fazem todo o possível para impedir mais atentados e ataques, como aconteceu há um mês, quando impediram um ataque a dinamite em Tel Aviv.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;