Economia Titulo
Azul se firma como terceira maior companhia aérea
16/10/2010 | 07:24
Compartilhar notícia


A menos de dois meses de completar seu segundo aniversário, a Azul, empresa criada pelo empresário David Neeleman, se firma como a terceira maior companhia aérea do mercado brasileiro.

Depois de estrear na sexta posição em janeiro de 2009, a Azul Aérea surfou em crescimento acentuado e desbancou as concorrentes Trip, Avianca (ex-OceanAir) e Webjet. Com participação de cerca de 7% no mercado doméstico, só perde para TAM e Gol.

Antes de entrar no mercado de aviação civil brasileiro, Neeleman, nascido em São Paulo, esteve envolvido na fundação das norte-americanas Morris Air e JetBlue, além da canadense WestJet.

A projeção da Azul é de que chegará a 2013 com 20% do mercado, metade do que a Gol detém hoje. O caminho para alcançar essa taxa passa por entrada forte na aviação regional a partir de novembro de 2011, quando a empresa recebe a primeira aeronave turboélice ATR. "Quando recebermos o primeiro avião ATR, vamos dar início ao projeto de conectar aos nossos minihubs 50 cidades que giram em torno deles" , disse o presidente da Azul, Pedro Janot.

Recentemente, a companhia se associou à rede varejista Magazine Luiza para vender passagens à classe C. "Estamos oferecendo nosso produto via Luiza, que tem capilaridade forte", avalia Janot.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;