Internacional Titulo
Batalha campal em Túnis faz três vítimas fatais
Da AFP
27/02/2011 | 09:19
Compartilhar notícia


Ao menos três pessoas morreram e doze ficaram feriadas ontem em Túnis, onde as forças de segurança enfrentavam mais de 300 manifestantes no centro da capital tunisiana, em uma verdadeira batalha campal.

Segundo o Ministério do Interior, mais de 100 pessoas foram presas ontem e se somam a "outros 88 autores de atos de vandalismo detidos no dia anterior", durante os confrontos.

Uma violenta explosão sacudiu o centro da capital no final da tarde, em meio a disparos de armas automáticas e a correria de manifestantes, enquanto helicópteros militares sobrevoavam a zona. Pouco antes, a polícia havia atirado bombas de gás lacrimogêneo e realizado disparos de advertência aos manifestantes, que reagiram jogando pedras nos policiais.

A polícia de choque, auxiliada por agentes civis, a maioria encapuzados, tentava reprimir os manifestantes, que fluíam de diveros pontos de Túnis, em grande número. Os manifestantes arrancavam bancos e paineis de publicidade para levantar barricadas e tentar impedir o avanço dos veículos policiais.

Muitas mulheres participavam dos confrontos, atirando pedras nos policiais, que para a maioria dos tunisianos seguem simbolizando a repressão do regime do deposto presidente Zine El Abidine Ben Ali, que fugiu para a Arábia Saudita em 14 de janeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;