Internacional Titulo
Exército e rebeldes se enfrentam no leste da RDC
Da AFP
16/11/2008 | 09:06
Compartilhar notícia


Os rebeldes de Laurent Nkunda e o Exército da RDC (República Democrática do Congo) travaram combates na manhã deste domingo na cidade estratégica de Kanyabayonga, na província de Kivu Norte (leste).

"As Forças Armadas nos atacaram. Estão usando artilharia de longo alcance e tanques. Os combates prosseguem", declarou o porta-voz do Congresso Nacional para a Defesa do Povo (CNDP, rebelião), Bertrand Bisimwa.

"Nós respondemos e tomamos a decisão de rechaçá-los para o mais longe possível", acrescentou Bisimwa, que não revelou se os rebeldes pretendem tomar Kanyabayonga.

No sábado, rebeldes e soldados do governo se enfrentaram na mesma área, em Kabasha, cidade 15 km ao sul de Kanyabayonga, ponto de acesso para a parte setentrional da província de Kivu Norte.

O confronto aconteceu pouco antes do início da reunião entre o enviado especial da ONU para a crise no leste da RDC, Olusegun Obasanjo, e o líder guerrilheiro Nkunda. O encontro acontece no território rebelde de Jomba.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;