Internacional Titulo
Perdão não substitui justiça, diz Papa
Da AFP
11/05/2010 | 08:48
Compartilhar notícia


O Papa Bento XVI afirmou nesta terça-feira, durante o voo para Portugal, que o perdão não substitui a justiça nos casos de pedofilia.

A afirmação foi feita pelo pontífice em resposta às perguntas dos jornallistas sobre os escândalos envolvendo a prática dentro do clero.

"O perdão não substitui a justiça", disse. "Hoje em dia, as maiores perseguições de que padece a Igreja não provêm de fora, e sim de seus próprios pecados", afirmou o Papa aos repórteres que o acompanhavam em sua viagem.

O Papa ainda classificou os acontecimentos de algo "realmente terrível".

Bento XVI chegou no fim da manhã a Lisboa, primeira etapa de uma "peregrinação" de quatro dias em Portugal, e espera encontrar, neste país de forte tradição católica, o apoio à Igreja contra a tempestade.

Depois de uma viagem tranquila em meados de abril à pequena ilha de Malta, esta é a primeira vez, desde o início do escândalo, que Bento XVI poderá testar, fora do Vaticano, o fervor de seus fiéis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;