Internacional Titulo
Austrália comemora 2003 com forte esquema de segurança
Do Diário OnLine
31/12/2002 | 11:47
Compartilhar notícia


Réveillon em Sydney O Ano Novo já chegou em algumas partes do mundo. O réveillon na Austrália foi marcado pela tradicional queima de fogos sobre a Baía de Sydney e por um forte esquema de segurança, montado com o temor de atentados terroristas.

A população atendeu aos pedidos do governo e não deixou que o medo prejudicasse a festa na chegada de 2003. Os australianos saíram às ruas para assistir a 15 minutos de queima de fogos. O número exato de pessoas que participaram da festa ainda não foi divulgado.

O temor de atentados terroristas só tem aumentado desde novembro, quando dezenas de australianos morreram em um ataque a uma boate em Bali, na Indonésia. Desde então, as autoridades do país têm recebido ameaças, que não conseguiram estragar a festa desta terça. O espetáculo de fogos de artifício teve o som de música clássica, com abertura de ‘Carmina Burana’.

Também já é 2003 nos arquipélagos de Kiribati, Tonga, Fiji, no Oceano Pacífico, assim como na Nova Zelândia e no extremo Leste da Rússia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;