Internacional Titulo
General havia reforçado operações militares esta semana no Haiti
Da Agência Brasil
07/01/2006 | 18:10
Compartilhar notícia


A Minustah (Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti) havia iniciado na última quinta-feira uma série de novas ações militares em Porto Príncipe e arredores. O objetivo, segundo comunicado da Minustah à imprensa, era "restabelecer a segurança pública, indispensável ao bom andamento das eleições".

A iniciativa havia sido anunciada em 22 de dezembro pelo secretário-geral das Nações Unidas no Haiti, o diplomata chileno Juan Gabriel Valdés. O general brasileiro Urano Teixeira da Matta Bacellar, encontrado morto na manhã deste sábado, em Porto Príncipe, era o chefe militar da missão.

Na própria quinta-feira, a Minustah divulgou que "diversos pontos de controle militar já haviam sido instalados na capital haitiana". O mesmo comunicado pedia paciência à população.

"A Minustah tem consciência dos inconvenientes causados por estas ações, notadamente pela perturbação da circulação e pela revista dos usuários. Em conseqüência, convida a população a dar uma prova de paciência, compreensão e colaboração para o êxito dessas operações", diz a nota oficial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;