Internacional Titulo
'Los Angeles Times' e 'Wall Street Journal' ganham prêmios Pulitzer
Da AFP
04/04/2005 | 19:56
Compartilhar notícia


Os diários 'Los Angeles Times' e 'Wall Street Journal' ganharam, cada um, dois prêmios Pulitzer de jornalismo, que foram anunciados nesta segunda-feira.

O 'Los Angeles Times' ganhou um dos prêmios, sobre serviço público, pela "investigação profunda e valente" em sua série de reportagens sobre os problemas de um grande hospital público. O outro foi por noticiário internacional, pela cobertura da Rússia realizada pela jornalista Kim Murphy.

Já os repórteres do diário financeiro 'Wall Street Journal' levaram os prêmios de jornalismo especializado e crítica de artes e espetáculos.

Os prêmios foram anunciados na Universidade de Columbia, em Nova York.

Cada prêmio consiste em US$ 10 mil, exceto o prêmio ao serviço público, que é recompensado apenas com uma medalha de ouro.

O prêmio de jornalismo nacional foi para Walter Bogdanich, do 'New York Times', por uma série de histórias sobre acidentes em cruzamentos ferroviários e como as empresas responsáveis escondem sua culpa.

Outros prêmios foram dados a 'AP' (Associated Press), 'The Star Ledger', 'Boston Globe', 'Newsday', 'Chicago Tribune', 'Cleveland Plain Dealer' e 'Sacramento Bee'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;