Internacional Titulo
Homem que matou sete tinha problemas com o Fisco americano
Do Diário OnLine
27/12/2000 | 14:09
Compartilhar notícia


Um funcionário da Edgewater Technology matou sete colegas de trabalho, a 15 km de Boston, nos Estados Unidos, na tarde de terça-feira. Michael McDermot, 42 anos, foi detido sob custódia e respondeu ao interrogatório da polícia após ser encontrado e dominado por membros da polícia e da SWAT, força de elite da polícia americana, que vasculharam o edifício. O agressor, que carregava um fuzil-metralhadora AK-47, uma pistola e um revólver, responderá a sete acusaçoes de assassinato.

A maioria das vítimas, quatro mulheres e três homens, trabalhava no departamento de contabilidade. Testemunhas garantiram que os disparos nao foram feitos a esmo, já que o suspeito passou por diversas pessoas até começar a atirar.

Segundo a CNN, a polícia nao informou o que teria levado McDermot a cometer o crime, mas segundo o promotor assistente do condado de Middlesex, John McEnvoy, o crime teria sido motivado por problemas de trabalho.

McDermott estava sendo investigado por sonegar impostos. As autoridades tributárias estavam solicitando da empresa, dados sobre seus rendimentos. A descoberta pode ajudar a esclarecer os assassinatos.

Além disso, o assassino pode ter sido impulsionado a cometer os crimes por discordar da forma com que o Serviço de Contribuiçoes do governo lhe cobrava impostos atrasados e com a nao mobilizaçao de sua empresa para defendê-lo.

``McDermott criticava a forma com que o Serviço de Rendas Internas (IRS) tentava descontar de seu salário seus impostos atrasados', disse Martha Coakley, fiscal do distrito de Middlesex.

No entanto, McDermott se descontrolou, na semana passada, no departamento de contabilidade da empresa ante a possibilidade de perder parte de seu salário, segundo declarou um funcionário sob a condiçao de anonimato.

A empresa divulgou um comunicado, lamentando o triste incidente. ``A Edgewater Technology está emocionada e chocada com tudo que aconteceu. Manifestamos nossos sentimentos aos familiares das vítimas', frisou o comunicado. Os familiares estao sendo atendidos por psicólogos e padres. A empresa, que teve uma perda de US$ 1 milhao nos últimos nove meses, está em plena transformaçao, evoluindo de uma empresa que provê recursos humanos para a Internet para uma empresa de serviços. Cerca de 25 pessoas - de um total de duas mil - foram despedidas nos últimos meses.

O funcionário foi acusado de cometer assassinato com premeditaçao.

Ele declarou-se inocente ante o tribunal de Malden, Massachusetts. Seu advogado, Kevin Reddington, alegou em vao que o cliente se encontrava atualmente em tratamento psiquiátrico e estava tomando medicamentos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;