Economia Titulo
Indiana Tata Motors reverte prejuízo no trimestre
28/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A montadora indiana Tata Motors registrou lucro líquido consolidado de 217,8 milhões de rupias (US$ 4,7 milhões) no segundo trimestre fiscal, terminado em 30 de setembro, saindo do prejuízo líquido de 9,42 bilhões de rupias de igual período do ano passado. O resultado foi ajudado pelo crescimento das vendas e pelos cortes de custos na unidade de carros de luxo Jaguar-Land Rover.

As vendas líquidas consolidadas, no entanto, caíram 8,5%, para 208,89 bilhões de rupias. Além das marcas Jaguar e Land Rover, os números incluem unidades como a Tata Technologies, Telco Construction Equipment e Tata Daewoo Commercial Vehicle Co.

"A maior parte dos carros vendidos durante o trimestre foi de margem mais alta, e por isso os custos fixos de marketing caíram", disse o diretor financeiro do grupo, C. Ramakrishnan, em entrevista coletiva. "Muitas das medidas de redução de custos que estão sendo colocadas em prática pela Jaguar Land Rover deverão nos beneficiar nos próximos trimestres."

O custo da matéria-prima caiu 13%, para 119,30 bilhões de rupias. O lucro operacional consolidado foi de 15,92 bilhões de rupias, 1,06% maior que o de igual período do ano passado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;