Internacional Titulo
Bush se emociona em memorial das vítimas de genocídio ruandês
Da AFP
19/02/2008 | 09:05
Compartilhar notícia


O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, visitou nesta terça-feira um memorial das vítimas do genocídio executado em Ruanda em 1994 e se emocionou ao comentar a violência.

"É um local comovente que inevitavelmente sacode suas emoções até suas raízes", declarou Bush depois de depositar flores perto de um grupo de túmulos coletivos, que segundo os diretores do memorial contém os restos de 258 mil pessoas.

"Me recorda que nós não devemos permitir que estas ações aconteçam, e que o povo de Ruanda necessita de ajuda para se reconciliar e seguir em frente, depois de um período brutal", disse.

O presidente americano, acompanhado da esposa Laura Bush, destacou que o memorial mostra "os horrores do genocídio que aconteceu aqui" e pediu "a benção de Deus" para os sobreviventes, especialmente as crianças.

No genocídio de 1994, as milícias extremistas hutus e as tropas governamentais massacraram 800 mil pessoas, sobretudo membros da minoria tutsi.

Bush se reunirá mais tarde com o presidente ruandês, Paul Kagame, na terceira etapa de uma viagem por cinco países africanos que já o levou a Benin e Tanzânia. Depois de Ruanda, visitará Gana e Libéria.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;