Política Titulo
Genoino diz que PT votará unido pelas reformas
Do Diário OnLine
Com Agências
05/05/2003 | 21:59
Compartilhar notícia


O presidente nacional do PT, José Genoino (SP), disse nesta segunda-feira que os parlamentares petistas votarão unidos a favor das reformas previdenciária e tributária, uma vez que o estatuto do partido prevê que a decisão da maioria seja seguida. Sobre as divergências em torno da reforma da Previdência, ele informou que a legenda promoverá um seminário nacional sobre o assunto, onde todos os itens polêmicos da proposta serão debatidos.

Sobre a posição do senador Pedro Paim (PT-RS) com relação à proposta de taxação dos inativos, Genoino afirmou que ele não se enquadra como um rebelde. "Ele é uma pessoa que sempre foi partidária e nós vamos discutir com ele a questão da reforma da Previdência. Divergências fazem parte da vida do PT. Agora o que nós não aceitamos são ações políticas que afetam a unidade de ação", declarou.

Nesta segunda-feira, Paim avisou que votará contra a proposta do governo caso a taxação dos servidores públicos inativos não seja revista. Ele disse estar disposto a organizar reuniões para discutir alternativas à proposta, mas caso não haja acordo, ele comunicou que será a primeira vez em 17 anos que não votará de acordo com a orientação do PT.

Com informações da Agência Brasil




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;