Política Titulo
Tebet promete agilizar votação de projeto que adia posse
Do Diário OnLine
11/11/2002 | 17:03
Compartilhar notícia


O presidente do Senado, Ramez Tebet (PMDB-MS), afirmou nesta segunda-feira à tarde, em Brasília, ser favorável ao adiamento da posse do presidente eleito da República para 6 de janeiro e se comprometeu a agilizar a votação do projeto assim que ele chegar ao Senado.

A posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está marcada para 1º de janeiro de 2003. O atual presidente, Fernando Henrique Cardoso, argumenta que seu mandato vai até aquela data e se opõe à idéia de adiar a passagem da faixa por cinco dias. O PT quer adiar a posse porque 1º de janeiro é uma data festiva em quase todo o mundo, o que dificultaria a presença de inúmeras personalidades internacionais convidadas para a festa.

Tebet afirmou que se a proposta de emenda constitucional que propõe o adiamento da posse chegar logo ao Senado, ele vai reunir os líderes partidários para encontrar uma forma de votá-la rápido. "O tempo está passando. Se a emenda demorar muito a chegar, a posse terá de ficar mesmo em 1º de janeiro", alertou Tebet.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;