Nacional Titulo
Exames apontam problemas com água de 391 cidades de SP
Do Diário do Grande ABC
25/06/1999 | 16:35
Compartilhar notícia


O surgimento do problema de água com excesso de ferro e alumíno em Sorocaba coincide com a divulgaçao, pela Secretaria de Estado da Saúde, dos resultados de exames feitos em amostras de água de 468 municípios de Sao Paulo, dos quais 391 apresentaram algum tipo de irregularidade.

A Secretaria da Saúde alertou que o consumo de água fora dos padroes recomendados pode causar diarréia. Os exames feitos pelo Programa de Vigilância da Qualidade da Agua para Consumo Humano (Proágua), constataram pelo menos um caso de água contaminada por coliformes fecais. Trata-se de uma cidade parcialmente abastecida por água nao tratada e a prefeitura foi alertada. Foram constatados problemas menos graves em cidades de médio e grande portes, como Campinas, Ribeirao Preto, Santos, Sao José do Rio Preto, Franca, Araraquara e Limeira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;