Política Titulo
Relator do caso dos grampos entregará relatório no dia 22
Das Agências
09/04/2003 | 18:23
Compartilhar notícia


O senador Geraldo Mesquita Júnior (PSB-AC), relator no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado da sindicância que apura o suposto envolvimento de Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) nos grampos telefônicos ilegais na Bahia, confirmou nesta quarta-feira que deverá entregar seu relatório sobre o caso no próximo dia 22. O documento apontará se existem ou não elementos para a abertura de um processo de cassação contra ACM.

A expectativa do relator e do presidente do Conselho, senador Juvêncio da Fonseca (PMDB-MS), é de que o depoimento do senador baiano, na próxima terça-feira, complete essa fase de apuração sumária do caso. Mesquita Junior disse que está elaborando um roteiro de perguntas a ACM baseado nos dados até agora coletados nos trabalhos da sindicância e nos relatórios da Polícia Federal

Além das informações da PF, o relator contará com os depoimentos dos jornalistas da revista IstoÉ responsáveis pela publicação da matéria que noticiou os grampos, Luiz Carlos Cunha e Weiller Diniz. Ambos já falaram ao Conselho.

Informações da Agência Senado




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;