Esportes Titulo
Cruzeiro ganha nos pênaltis e decide com Atlético-PR
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
28/04/2002 | 20:42
Compartilhar notícia


Depois de passar pelo Atlético-MG, domingo à tarde, no Mineirão – 1 a 1 no tempo normal e 4 a 2 nos pênaltis –, o Cruzeiro assegurou a segunda vaga para decidir o título da Copa Sul/Minas contra o Atlético-PR, que já havia ganho do Grêmio nas semifinais. Rodrigo (Atlético, 36 minutos do primeiro tempo) e Luisão (Cruzeiro, aos 6 do segundo) marcaram os gols da fase regulamentar do clássico.

No Cruzeiro, o técnico Marco Aurélio escalou Jefferson; Maicon, Marcelo Batatais, Luisão e Sorín; Fernando Miguel (Jorge Wagner), Ricardinho, Vander e Jussiê; Edílson e Alessandro (Lúcio). No Atlético, Levir Culpi utilizou Milagres; Gutierrez, Marcelo Djian, Erlon e Baiano; Edgar, Bosco, Rodrigo (Paulinho, depois Djair) e Rubens Júnior; Guilherme e Marques. A renda alcançou R$ 188.120 para um público de 21.521 pagantes. Na arbitragem, Antônio Pereira da Silva, de Goiás.

Copa Norte – Já o Paysandu conquistou domingo a Copa Norte ao vencer o São Raimundo por 3 a 0, no estádio da Caruzu, em Belém. Lecheva (marcou dois, um deles de pênalti) e Sandro fizeram os gols. Os paraenses asseguraram o segundo título consecutivo, a exemplo do que aconteceu na Série B do Campeonato Brasileiro.

Copa Nordeste – Enquanto isso, a Copa do Nordeste vai mostrar uma final baiana. Depois de eliminar o Náutico, sábado, o Bahia garantiu uma das vagas. Domingo, o Vitória despachou o Santa Cruz – 3 a 0, em Salvador, com dois gols de Samir e outro de André. O primeiro Ba-Vi decisivo acontece domingo na Fonte Nova. O Vitória defende a vantagem de dois resultados iguais. Gama (2 a 2 contra o Comercial-MS no Distrito Federal) e Goiás (4 a 3 diante do Vila Nova) decidirão a Copa Centro-Oeste.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;