Cultura & Lazer Titulo
Depois de ‘O Código Da Vinci’, Ron Howard filma o mundo da moda
Da AFP
21/04/2006 | 16:28
Compartilhar notícia


O diretor americano Ron Howard, artífice para o cinema do polêmico filme ‘O Código Da Vinci’, voltará suas lentes para um grupo de jovens mergulhados no mundo da moda, informou nesta sexta-feira a revista Variety.

É provável que o projeto dos estúdios Universal, sob a direção deste prolífico ex-ator de 52 anos, conte com a atuação de sua filha, Bryce Dallas Howard (‘The Village’), e a produção de Brian Grazer, informou a bíblia do mundo do espetáculo.

O roteiro correrá por conta de Winnie Holzman, uma conhecida nova-iorquina da indústria audiovisual que escreveu a série "My So Called Life" e "Once and Again", além de ser indicada em 2004 aos prêmios Tony, da Broadway, à categoria Melhor Livreto Musical por "Wicked".

Depois de vários filmes de sucesso, entre eles "Uma Mente Brilhante", Howard dirigiu no ano passado o filme "O Código Da Vinci", baseado no livro homônimo de Dan Brown, que estreará em 19 de maio no Festival de Cannes, e que provocou uma forte polêmica junto ao grupo conservador Opus Dei, ligado à ala conservadora da Igreja católica.

Nesta semana, o Opus Dei enviou uma carta à produtora Sony-Columbia, pedindo que faça a advertência de que o filme é uma obra de "ficção e que qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência".

A organização religiosa avalia que uma advertência deste tipo no início do filme seria "um gesto de respeito em relação à figura de Jesus Cristo, à história da Igreja e às crenças religiosas dos espectadores".

O filme, que contou com um orçamento de US$ 100 milhões, é protagonizado pelos atores americano Tom Hanks e franceses Audrey Tautou (‘Amélie Poulain’) e Jean Reno. Depois de estrear no balneário francês, o filme será apresentado nas salas de cinemas de todo o mundo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;