Setecidades Titulo
Escola Alcina Dantas Feijão, em S.Caetano, faz 35 anos
Samir Siviero
Da Sucursal de São Caetano
08/03/2002 | 20:25
Compartilhar notícia


O CIM (Centro Interescolar Municipal) Professora Alcina Dantas Feijão, de São Caetano, completou nesta sexta 35 anos de fundação com homenagem aos professores e funcionários mais antigos, exposições e com a abertura de uma competição entre os alunos. A escola municipal oferece aulas no ensino médio e educação profissional técnica a exatos 2.110 alunos.

A história do Alcina Dantas começou em 1967, com a criação do Ginásio Comercial de São Caetano do Sul; e, em 1968, passou a se chamar Colégio Comercial Municipal Professora Alcina Dantas Feijão. Hoje, uma vaga na escola é disputada em um vestibulinho realizado semestralmente para os cursos profissionalizantes e anualmente para o ensino médio regular. No vestibular do início desse ano, cada vaga foi disputada por seis candidatos.

De acordo com a diretora do Alcina Dantas, Arlete Pinheiro de Andrade, o colégio chega aos 35 anos muito bem conceituado, o que é resultado do trabalho de todos os profissionais que passaram pela escola nesses anos todos. “Por isso fizemos essa homenagem aos profissionais mais antigos. O trabalho conjunto fez com que hoje o Alcina Dantas seja reconhecido como uma boa escola, tanto que vários dos funcionários da escola são ex-alunos.”

Durante a manhã, a direção promoveu a homenagem aos funcionários e teve início a II Calouríadas, competição esportiva organizada para integrar os alunos do primeiro ano colegial. “Essas atividades fazem a fama da escola” disse Arlete.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;