Internacional Titulo
Justiça promove cerimônia de solidariedade às vítimas
Das Agências
18/09/2001 | 14:20
Compartilhar notícia


O Ministério da Justiça promoveu na tarde desta terça-feira uma cerimônia de solidariedade às vítimas dos atentados terroristas do último dia 11 ao World Trade Center, em Nova York, e ao Pentágono, em Washington. Na solenidade, funcionários do ministério estão lendo trechos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

O artigo 1º da declaração, lido pelo ministro José Gregori, afirma que todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos; são dotadas de razão e consciência e devem viver, umas em relação às outras, em espírito de fraternidade.

Já o diretor-geral da Polícia Federal, Agílio Monteiro, leu o art. 11º, que ressalta que ninguém pode ser culpado por ações a respeito de cuja autoria ainda haja dúvidas. O mesmo artigo dispõe que as pessoas não poderão receber pena que não existia à época em que cometeram determinado delito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;