Nacional Titulo
Santa Catarina adere ao Sistema Único de Segurança
Do Diário OnLine
26/05/2003 | 15:49
Compartilhar notícia


O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, e o secretário nacional de Segurança Pública, Luiz Eduardo Soares, foram a Florianópolis nesta segunda-feira para formalizar a integração do governo de Santa Catarina ao Sistema Único de Segurança Pública (Susp).

O ministro destacou a importância da entrada de mais Estados no programa, mas informou que a primeira ação está concentrada em um grupo de elite de 50 policiais para tentar controlar a situação de crime organizado e do tráfico de drogas no Rio de Janeiro.

No evento, o secretário Nacional de Segurança Pública, Luís Eduardo Soares, disse que o governo federal deverá receber, no segundo semestre do ano que vem, uma ajuda de US$ 2,5 milhões (quase R$ 7,5 milhões) do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Banco Mundial (Bird), para o programa.

Na quarta-feira, os Estados de Alagoas, Rio Grande do Norte e Piauí também aderem ao sistema. Na sexta, será a vez de São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;