Economia Titulo
Revenda Ford expande no Grande ABC
Marcelo de Paula
Do Diário do Grande ABC
07/03/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


A distribuidora de caminhões Souza Ramos, que atua com a bandeira Ford, investiu R$ 2,5 milhões para abertura de uma nova unidade em Santo André. A loja, que emprega 38 pessoas, funcionará dentro do conceito de posto de atendimento e, mais do que vender veículos, dará atenção especial ao pós-venda.

Segundo o gerente geral da Souza Ramos, Rodolfo Mansberger, responsável pelas unidades de Santo André e Parque Novo Mundo, em São Paulo, a vinda da empresa para a região se deu pela constatação de que havia muitos clientes daqui que recorriam à unidade paulistana para adquirir um veículo da marca ou mesmo para fazer a manutenção.

“Não tenho números, mas posso garantir que o fluxo de clientes daqui que buscavam ser atendidos em São Paulo era grande. Tanto que resolvemos abrir esta unidade”, comentou Mansberger.

A loja de Santo André, localizada na avenida dos Estados, começou a funcionar no mês passado e já vendeu 50 caminhões, sendo 25 para pronta entrega. Quantidade considerada bastante satisfatória pela empresa, mas ainda bem abaixo da loja da Capital, que comercializa entre 80 e 100 unidades por mês.

A expectativa é de que as vendas aumentem substancialmente porque inicialmente a empresa está fazendo um trabalho de resgate do consumidor que, por falta de uma distribuidora de caminhões Ford na região acostumou-se a ir para São Paulo.

“A unidade de Santo André, por enquanto, é um posto avançado com foco em serviços, mas que também vende veículos. Nada impede, porém, uma ampliação futura”, comentou o gerente.

NOVA LOJA

O supervisor da área de desenvolvimento da rede de distribuição da Ford, Marcelo Assis, confirma o interesse da montadora em abrir uma nova revenda no Grande ABC. Ele não quis adiantar data e local, mas afirmou que há a possibilidade de ser ainda neste ano.

Assis também não deu nome de empresas interessadas na empreitada, mas declarou que atualmente há muito interesse em parceria com distribuidores que já tenham experiência com a marca, caso da própria Souza Ramos, que atua com a bandeira desde 1972.

Prestação de serviço é mais importante

Marcelo de Paula<br>Do Diário do Grande ABC

Segundo o supervisor da área de desenvolvimento da rede de distribuição de caminhões da Ford, Marcelo Assis, o pós-venda é mais importante para a empresa do que a venda, propriamente dita, do veículo.

“A venda do primeiro caminhão é fácil. O importante é o comprador ter um bom suporte depois”, disse o supervisor, explicando que é a melhor forma de manter a fidelidade do cliente. Não por acaso, as revendas de caminhões Ford oferecem cursos para os proprietários de veículos da marca, dormitórios e sala de espera climatizada.

A unidade da Souza Ramos de Santo André, por exemplo, oferece serviço de oficina móvel, que faz atendimento na casa do cliente.

“É um serviço que funciona 24 horas para atender, principalmente, clientes que necessitem consertar dois ou três caminhões. A oficina volante conta com todas as ferramentas necessárias, inclusive um sistema de enchimento de óleo pneumático”, comentou o gerente geral da Souza Ramos, Rodolfo Mansberger.

Outro serviço oferecido pela concessionária é a disponibilização de um técnico, que acompanha o motorista e passa instruções técnicas sobre o veículo que podem aumentar o rendimento e reduzir o consumo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;