Internacional Titulo
Argentinos também enfrentam crise sexual, diz estudo
Do Diário OnLine
07/01/2002 | 15:27
Compartilhar notícia


Como se não bastasse a grave crise econômica, social e política que a Argentina atravessa, os argentinos também estão se vendo obrigados a lidar com problemas de libido.

Cerca de 50% dos homens com mais de 50 anos sofrem de alterações na libido ou de insatisfação sexual, males atribuídos, em parte, a preocupações com a crise que o país enfrenta, de acordo com um estudo realizado pelo Hospital das Clínicas de Buenos Aires com 2.500 homens, publicado no jornal La Nación.

”Atualmente a falta de desejo sexual está crescendo entre os homens e uma das causas é a situação social, política e econômica em que se vive”, disse o médico Carlos Nolazco, um dos responsáveis pelo estudo.

De acordo com Osvaldo Mazza, supervisor do setor de urologia do hospital, a dificuldade do homem em corresponder ao papel de chefe de família tem prejudicado a auto-estima. “A sexualidade masculina está muito ligada ao poder em relação à parceira”, disse.

A Argentina vive o ápice de uma crise econômica que deixou cerca de 20% da população desempregada. A situação se agravou no mês passado, depois de violentos protestos que levaram dois presidentes à renúncia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;