Economia Titulo
Ceará pode importar térmica flutuante ou modulada
Do Diário OnLine
13/06/2001 | 16:57
Compartilhar notícia


O governo do Ceará estuda a possibilidade de importar térmicas flutuantes ou uma usina térmica modulada para minimizar os problemas decorrentes o racionamento de energia elétrica. Nesta terça-feira, o prefeito de Fortaleza, Juraci Magalhães (PMDB) se reuniu com representantes de empresas especializadas nestes tipos de térmicas.

O equipamento poderá facilitar o fornecimento de energia a empresas e indústrias, evitando a redução no número de empregos. Um dos empecilhos, no entanto, será a necessidade de trazer pessoal capaz para operar o equipamento de fora do Brasil, já que no país nunca teve experiência semelhante.

A Companhia Energética do Ceará (Coelce), distribuidora de energia do Estado, estuda a possibilidade desde o início do problema da falta de energia. A compra das térmicas depende apenas de um acordo entre a prefeitura, o governo do Estado, a Coelce e a Petrobras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;