Internacional Titulo
França quer retomada do diálogo com o Irã sobre a questão nuclear
Da AFP
17/02/2008 | 11:55
Compartilhar notícia


O ministro francês das Relações Exteriores, Bernard Kouchner, se declarou neste domingo em favor da "abertura de um diálogo" com o Irã para convencer o país a suspender seu programa de enriquecimento de urânio. No entanto, ele voltou a mencionar a possibilidade de sanções se a República Islâmica não se conformar às exigências da comunidade internacional.


"Estamos todos unidos sobre a possibilidade de sanções contra o Irã, mas defendemos a abertura de negociações", declarou Kouchner a jornalistas depois de uma reunião com o presidente israelense, Shimon Peres.

"É preciso promover o diálogo com o Irã, um país de grande cultura", destacou.

Kouchner, que se encontrou mais cedo com o ministro israelense da Defesa, Ehud Barak, devia se reunir com o primeiro-ministro de Israel, Ehud Olmert, e com sua colega israelense Tzipi Livni, antes de retornar para a França após uma visita de dois dias a Israel e aos territórios palestinos.

Israel considera o Irã como seu "maior inimigo estratégico". O presidente iraniano, Mahmud Ahmadinejad, disse várias vezes que o Estado hebreu deveria ser "varrido do mapa".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;