Economia Titulo
Economia japonesa cresceu 0,2% no terceiro trimestre
Das Agências
04/12/2000 | 12:18
Compartilhar notícia


O Produto Interno Bruto (PIB) do Japao avançou 0,2% no terceiro trimestre de 2000 em relaçao ao segundo, com uma forte recuperaçao dos investimentos empresariais que compensou a queda da demanda pública, anunciou esta segunda-feira a Agência de Planejamento Econômico.

A segunda economia do mundo cresceu 1% interanual.

Esse tímido crescimento está de acordo com as previsoes dos economistas, que esperavam um percentual de 0% para o crescimento trimestral.

No segundo trimestre, o PIB já havia subido 0,2%, segundo os dados revisados a partir do novo método estatístico utilizado pelo Governo.

O Governo acaba de substituir seu método de avaliaçao, de 22 anos de antigüidade.

Segundo o método anterior, o PIB havia crescido 1% no segundo trimestre, depois de uma forte alta de 2,4% no primeiro.

A continuaçao do crescimento no terceiro trimestre é mérito das empresas, cujos investimentos aumentaram 7,8% de um trimestre para o outro.

Entretanto, o consumo interno continua fraco. Seu amento foi nulo entre julho e setembro, depois de uma alta tímida de 0,1% no trimestre anterior.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;