Esportes Titulo
Zagallo quer seriedade contra Uniao Barbarense
Vagner Magalhaes
Da Redaçao 
27/03/1999 | 20:16
Compartilhar notícia


A Portuguesa busca se manter entre os líderes do Grupo A-3 do Campeonato Paulista na tarde deste domingo, quando enfrenta o Uniao Agrícola Barbarense, às 16h, no Canindé. Zagallo quer ver o time jogando com seriedade, porque sabe que qualquer tropeço pode significar um distanciamento das primeiras colocaçoes.  "Sempre uso como exemplo que perdemos para o Sao José, que está lutando para nao ser rebaixado. Contra o próprio Barbarense, estávamos vencendo por 2 a 0 aqui no Canindé, na primeira fase, e cedemos o empate."  

Para a partida, Zagallo nao contará novamente com Aílton, contundido no joelho esquerdo. O jogador deverá ficar afastado cerca de um mês. No período, Didi, que nao marca há mais de um mês, está confirmado na posiçao.  "Volto a dizer que estamos com um elenco reduzido e precisamos de mais jogadores. Já pedi a contrataçao de reforços, mas até agora nao obtive resposta da diretoria", disse Zagallo.

Um dos jogadores indicados pode ser o atacante Leandro, que disputa o Campeonato Pernambucano pelo Sport Recife.  Zagallo insiste que a pontuaçao nesta primeira fase é muito importante na briga pela classificaçao. "O último colocado do nosso grupo tem sete pontos, enquanto o primeiro do outro lado tem seis." 

Da Silva - A ausência de jogadores no ataque traz esperanças ao atacante Da Silva, que se recupera de uma fratura no tornozelo esquerdo. Ele, que chegou ao clube no início do ano passado, teve poucas chances de jogar como titular. "Agora, seria uma boa oportunidade para mim."  

O último jogo no qual Da Silva atuou pela Portuguesa foi contra o Sao Paulo, no ano passado, quando a Lusa venceu por 7 a 2. "Fiz o último gol naquele dia e logo depois sofri a contusao", relembrou.  Zagallo disse que está observando o jogador e que ele poderá ser aproveitado no decorrer do campeonato. "Estou observando o Da Silva nas partidas de aspirantes e quando ele estiver totalmente recuperado, terá a sua chance", disse Zagallo.  Da Silva diz que o treinador tem incentivado-o bastante, neste momento difícil. "É importante. Em nenhum momento fiquei abandonado no clube." 

Barbarense - Ao contrário da primeira fase, quando foi um dos melhores times do interior, o Barbarense nao repete a campanha na segunda fase, quando empatou uma partida e perdeu três. Depois dos tropeços nesta fase do Campeonato Paulista, o técnico Jair Picerni decidiu fazer mudança na formaçao do time.

Em relaçao ao time que quarta-feira perdeu para a Matonense em Matao, serao duas alteraçoes: o lateral-direito Maguinho e o atacante Alex, coincidentemente os dois com passes pertencentes ao Cruzeiro de Belo Horizonte, vao para o banco, e Picerni promove a volta de Edinan, recuperado de contusao na virilha, e lança o goleador Alaor, que fez um gol em cada fase do Paulistao, mas que sempre ficou na reserva nesta temporada, em 14 rodadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;