Política Titulo
João Paulo: relator afirma 'pisar em ovos' diante de decisões do STF
Da Agência Câmara
24/11/2005 | 20:54
Compartilhar notícia


O relator do processo por quebra de decoro parlamentar contra o deputado João Paulo Cunha (PT-SP), deputado Cézar Schirmer (PMDB-RS), disse que ele e os demais relatores estão "pisando em ovos" diante das sucessivas decisões do STF (Supremo Tribunal Federal) quanto aos procedimentos do Conselho de Ética da Câmara. "Qualquer ação que adotemos pode ser apontada pelo Supremo como cerceamento ao direito de defesa", disse.

Exemplo 'Famoso' - A exemplo do deputado José Dirceu (PT-SP), que vem obtendo decisões judiciais que adiam o seu julgamento na Câmara, outros deputados que respondem a representações no Conselho de Ética também poderão recorrer ao Supremo. João Paulo Cunha, por exemplo, admite que poderá ir à Justiça se entender que algum de seus direitos foi desrespeitado.

Já a deputada Ângela Guadagnin (PT-SP), autora do pedido de vistas ao parecer do relator do caso Dirceu (o que prolongou o processo), culpou o Conselho de Ética pelo novo atraso no julgamento do ex-ministro. "O conselho trabalhou com muita pressa no caso dele", disse a parlamentar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;