Internacional Titulo
Rebeldes da Libéria declaram trégua unilateral
Da AFP
29/07/2003 | 13:19
Compartilhar notícia


Os rebeldes do grupo Liberianos Unidos para a Reconciliação e a Democracia (Lurd) declararam nesta terça-feira um cessar- fogo unilateral com vigência imediata e ordenaram a seus combatentes para se concentrarem no porto de Monróvia (capital liberiana), informou um dos delegados dos rebeldes nas negociações realizadas em Acra (Gana).

"Todos os nossos homens seguem o cessar-fogo e têm ordem para ir ao porto de Monróvia", declarou Kabinek Ja'neh, representante do Lurd em Gana. A área do porto caiu nas mãos dos rebeldes no dia 19 de julho.

Ja'neh garantiu que o presidente do Lurd, Seku Damate Conneh, se comprometeu formalmente ao fim das hostilidades numa carta transmitida nesta terça-feira ao embaixador dos Estados Unidos na Monróvia, John Blaney.

Até as 14h locais (11h de Brasília), os combates com armamento pesado continuavam ocorrendo nas imediações de duas pontes estratégicas que ligam o porto ao centro da Monróvia, segundo um correspondente da AFP.

As forças insurgentes deveriam permanecer agrupadas na zona do porto até a chegada de uma força internacional de paz, acrescentou Ja'neh.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;