Nacional Titulo
Cremesp vê irregularidades na clínica de Abdelmassih
08/09/2009 | 07:38
Compartilhar notícia


O Cremesp (Conselho Regional de Medicina de São Paulo) identificou irregularidades nas práticas adotadas pela clínica de fertilização in vitro do médico Roger Abdelmassih - preso desde o dia 17 sob a acusação de abuso sexual.

Entre os procedimentos que, na avaliação da entidade, ferem o código de ética médica estão o uso não autorizado de medicamentos que podem induzir abortos, como o Citotec; implante de embriões sem a informação e consentimento da mãe; preenchimento de prontuários a lápis e a chamada sexagem (definição prévia do sexo do embrião). As informações constam do relatório do Cremesp que fundamenta a suspensão temporária do registro profissional de Abdelmassih, determinada em reunião colegiada da entidade realizada em 18 de agosto.

O documento de oito páginas foi requisitado na sexta-feira pela juíza Kenarik Boujikian Felippe, da 16ª Vara Criminal, que deve analisar hoje pedido de reconsideração da ordem de prisão contra o médico.

Os três habeas corpus impetrados pela defesa de Abdelmassih - no Tribunal de Justiça de São Paulo, no Superior Tribunal de Justiça e no Supremo Tribunal Federal - foram indeferidos, em caráter liminar. O MPE (Ministério Público Estadual) acusa Abdelmassih de ter praticado 56 estupros contra mulheres (a maioria delas ex-pacientes). A defesa do médico nega as acusações e, ainda, critica o que chama de "sensacionalismo" em torno do caso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;